• Foto do escritorEscola Mundi

Férias escolares

Atualizado: 8 de mai. de 2020

Para muitos pais o período de férias escolares soa como um problema, ou um é sinônimo de dias cansativos. Muitos se perguntam: "O que fazer com as crianças nessa época do ano?", muitos buscam atividades diversas para ocupar as crianças em todos momentos do dia, alguns programam viagens, outros procuram por ajuda profissional para esses dias em que muitos pais não estão de férias para acompanhar a rotina dos filhos.

Independente do modelo adotado por cada família é importante que tenhamos a compreensão de que é um período de extrema importância para as crianças, tanto no seu desenvolvimento social quanto pedagógico.

Assim como nós as crianças também precisam de uma pausa no meio e no final do ano, mesmo que de poucos dias! Esse período de descanso físico e psicológico, e, quebra de rotina, além de prazeroso é saudável. É nesse momento que ocorre uma reorganização de pensamentos e assimilação do conteúdo aprendido ao longo do semestre!

As crianças precisam de momentos de convívio com a família, de momentos no ambiente doméstico e de momentos no ambiente escolar. Tudo a seu tempo! Essa organização faz com que a crianças tenha um bom desenvolvimento social, é através da observação dos adultos ao redor que a criança é capaz de construir sua visão de mundo e idealizar aquilo que gostaria para si.

Nos dias atuais nossa rotina é muito corrida e exaustiva e acabamos transformando as rotinas das crianças de acordo com a dos adultos, muitas cobranças, horários rígidos a serem seguido, muitas horas fora de casa, muitas atividades ao longo do dia, etc. assim deixamos de lado o momento de "ócio" tão importante para aumentar o potencial de imaginação e criatividade.

Escola Mundi - Berçário e Educação Infantil.

R. Vigário Albernaz, 550 - Vila Gumercindo

Tel: (11) 2574-8488 | WhatsApp: (11) 94647-3627