METODOLOGIA

​"Quando uma criança atua por iniciativa e interesse próprio, adquire capacidades e conhecimentos muito mais sólidos que se tratamos de lhe ensinar.” Emmi Pikler
Proposta Pedagógica

Nosso objetivo maior é proporcionar a criança um ambiente acolhedor, estimulante, saudável e criativo, capaz de facilitar e estimular o desenvolvimento de todas as fases nela presente. Acreditamos que a interação facilita seu processo de autonomia, aprendizado, consciência e equilíbrio.

Nossa proposta é formar crianças conscientes com o meio em que vivem, cidadãos socialmente responsáveis e íntegros. Valorizamos a prática de aulas lúdicas, que respeitem o desenvolvimento individual de cada criança.

Berçário

Nosso berçário é equipado e preparado para receber bebês a partir de 4 meses. Contamos com salas de berçário I e II, sala de estimulação, solário, painel de pintura em azulejo, refeitório adaptado e lactário. As salas são amplas, iluminadas e arejadas, possuem piso específico para uso em berçário que facilita o desenvolvimento e a estimulação das crianças, além de manter o ambiente protegido e de fácil higienização. Contamos com uma equipe preparada e experiente no que diz respeito a educação, cuidados e estimulação dos nossos bebês. Todos os espaços são protegidos e seguros de acordo com a legislação vigente.

Educação Infantil

Nossa Escola atende crianças até 6 anos de idade, contando com todas as séries da Educação Infantil. Nossa estrutura física tem mais de 400m², contando com espaços cobertos, 2 parques abertos com jardim natural, árvores frutíferas e espaço para horticultura.

As salas de aula são amplas e possuem ventilação e iluminação adequadas e todos os banheiros da escola estão aptos para uso infantil.

Nossa cozinha é equipada para o preparo das refeições e contamos com acompanhamento nutricional, tanto na elaboração do cardápio quanto orientação dos profissionais envolvidos, como, formas de servir e introduzir novos alimentos, projetos de alimentação saudável, etc.